Sobre a OT Prótese

 

O LABORATÓRIO

A OT Prótese é uma Empresa especializada na produção de próteses odontológicas. Fundada em setembro de 2007, escolheu Pernambuco como sede, um Estado nordestino de posição geográfica estratégica, grande diversidade cultural e que também se destaca como um polo tecnológico no Brasil.

Tecnologia e inovação são duas palavras que nos conduzem ao longo destes 13 anos de atuação. Nosso Laboratório conta com tecnologia de ponta, materiais avançados, um rigoroso controle de qualidade e padronização de processos, tudo isso para obter o máximo em precisão e o melhor resultado estético. Devido a essa imersão no mundo tecnológico, o Laboratório foi batizado com o nome OT Prótese, cuja origem vem do termo Oral Technology (Tecnologia Oral).

Atualmente a OT Prótese é composta por um quadro de cerca de 40 profissionais, desde técnicos em prótese dentária, profissionais de logística, engenharia de produção, administrativo e financeiro, todos trabalhando em equipe para garantir o sorriso dos seus pacientes.

 MISSÃO

 Contribuir para a melhoria da qualidade de vida, autoestima e dignidade do ser humano.

 VISÃO

 Unir tecnologia e arte para obter o melhor resultado estético, no menor prazo possível.

 VALORES

  • Trabalho em equipe;
  • Profissionalismo;
  • Inovação;
  • Qualidade;
  • Simplicidade;
  • Respeito.

 

MATERIAIS E PROCEDIMENTOS

Oferecemos serviços de produção de coroas sobre implantes e sobre preparos, dentogengivais, protocolos, facetas e lentes de contato, além de coroas provisórias, guias cirúrgicos, placas miorrelaxantes, planejamentos, montagens e acrilizações de próteses totais e parciais.

  • Dissilicato de Lítio:

O dissilicato de lítio é um material que possibilita a obtenção de grandes resultados estéticos, devido à sua capacidade de se mimetizar aos dentes naturais. Apresenta uma resistência de 400 Mpa e o processo de produção pode ser por injeção de pastilhas ou usinagem de blocos através do sistema CAD/CAM.

É indicado para fabricação de coroas unitárias estratificadas ou monolíticas, inlays, onlays, facetas e lentes de contato.

  • Zircônia:

O interesse na utilização da zircônia como biomaterial odontológico partiu de sua boa estabilidade química e dimensional, resistência mecânica e dureza, tornando-a bastante indicada para casos de próteses fixas múltiplas.

O único processo de usinagem da zircônia é através do sistema CAD/CAM, onde é possível usinar estruturas para próteses múltiplas ou unitárias e sobre dente ou sobre implante (nesse caso, existem algumas limitações) para coroas estratificadas ou monolíticas.

  • Estruturas Metálicas:

Utilizamos ligas em NiCr para fabricação de estruturas metálicas pelo processo de fundição por indução e ligas em CoCr pré-sinterizadas para confecção de estruturas através do sistema CAD/CAM.

Também produzimos abutments para cimentação e barras para protocolo em Titânio através do sistema CAD CAM Neodent Digital.

  • Resinas:

Com o auxílio da tecnologia de impressão 3D e usinagem CAD/CAM, fabricamos coroas provisórias, guias cirúrgicos e placas miorrelaxantes.

Para produção de próteses parciais (não confeccionamos a grade metálica, apenas montagem e acrilização), próteses totais e protocolos, realizamos acrilizações através dos ciclos de polimerização por energia de micro-ondas e termo-pneumo-hidráulico (Sistema Tomaz Gomes – STG). 

  • Aplicação de Cerâmica:

Trabalhamos em nossa linha de produção com duas marcas de cerâmica feldispática líderes no mercado mundial: Vita, para aplicação sobre estruturas metálicas, e Ivoclar, para aplicação sobre estruturas de Zircônia e Dissilicato de Lítio.

FLUXOGRAMA DE FUNCIONAMENTO

DIFERENCIAIS

Com uma Equipe Técnica capacitada e em constante evolução através de treinamentos, buscamos o que há de melhor e mais moderno no mercado.

A Central de Usinagem OT Prótese, composta por fresadoras odontológicas de origem alemã, permite a usinagem de mais de 2.000 estruturas por mês, em qualquer material utilizado na odontologia atual. Além das fresadoras, fornos de sinterização de Zircônia e Metal, scanners e impressoras 3D completam a estrutura tecnológica.